Entregue reforma do CMEI São José, no Jardim Alvorada

31 de outubro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

As obras de reformas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José, no Jardim Alvorada, foram entregues oficialmente na tarde desta terça-feira (29), pelo governo municipal. O prédio ganhou pintura externa e interna, manutenção e substituição do telhado, reforço estrutural no muro dos fundos, troca de janela, manutenção das redes hidráulica e elétrica, pintura do parque infantil, além de troca da cobertura da passarela.

O investimento foi de R$ 94,6 mil, com recursos próprios do município. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do vice Beto Voidelo, da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, dos vereadores Sidnei Jardim, Edson Battilani e Edilson Martins, além de lideranças comunitárias e servidores da unidade.

A diretora do CMEI, Leidiany Modesto da Costa Souza, comemorou a conclusão dos serviços. “Hoje é um dia festa para nós e até nossas crianças estão felizes com esse ambiente todo reformado, além dos pais e toda a comunidade, que nos ajudaram a acompanhar e fiscalizar o andamento dessa obra”, disse a diretora.

O prefeito Tauillo lembrou de quando foi construída a unidade, em 2000, depois de anos funcionando em espaço alugado. “Apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos, estamos conseguindo, com a ajuda da Câmara de Vereadores, executar reformas em várias unidades de ensino, pois quando assumimos o mandato quase todas apresentavam problemas, principalmente goteiras”, ressaltou o prefeito.

O CMEI São José foi fundado em 1981 como uma instituição de caridade e assistência social e funcionava nos fundos da Escola Municipal Manoel Bandeira, numa casa de madeira alugada. Em 2000 ganhou a nova sede numa área edificada de 544,79 metros quadrados, com áreas espaçosas e com isso aumentando o número de vagas. Atualmente 123 alunos estão matriculados em período integral, provenientes dos bairros Alvorada, Bandeirantes, Cidade Nova, Piacentini, Santa Nilce I e II, Verdes Campos, Aparecida e Isabel.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe

Comentários