Mais uma vez festividades natalinas e reveillon não terão fogos de artifício

Mais uma vez festividades natalinas e reveillon não terão fogos de artifício

28 de novembro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Por determinação do prefeito Tauillo Tezelli mais uma vez não haverá soltura de fogos de artifício nas festividades natalinas que serão abertas no próximo sábado, dia 30, bem como na virada de ano (réveillon). A abertura da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” na praça São José terá inúmeras atrações e o espetáculo “As três chaves do Natal” pela Associação Sou Arte (ASA) e chegada do Papai Noel.

“Essa é uma tendência, pois grandes eventos estão deixando de usar fogos e aqui não será diferente. Além da economia de recursos é uma forma de respeito a causa animal e também a pessoas doentes. Desde o início do mandato adotamos essa prática e temos recebido inúmeras manifestações de apoio da comunidade”, justifica o prefeito Tauillo.

Para a vereadora Elvira Maria Schen, voluntária da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), a iniciativa do município abre caminho para uma conscientização da população sobre os prejuízos causados pelo barulho de rojões. “Só quem trabalha atendendo animais todos os dias sabe o quanto eles sofrem especialmente nessa época do ano”, ressalta a vereadora.

PROGRAMAÇÃO – O projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” foi viabilizado através de recursos captados junto a empresas, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania. A abertura inclui também o acionamento da iluminação especial de natal (inclusive do Túnel de Luzes e da Árvore de Natal de 14 metros de altura), bem como passarela pelo presépio.

O município de Campo Mourão é parceiro na ação, que neste ano tem o apoio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Os trabalhos de ambientação natalina das praças São José e Getúlio Vargas, bem como das imediações, estão praticamente concluídos. A meta é tornar as comemorações natalinas de Campo Mourão uma referência, com a atração de visitantes, fortalecimento do comércio, geração de postos de trabalho e a oferta de uma vasta programação cultural para a população.

Compartilhe

Comentários