Neve será uma das atrações do  Campo Mourão – Cidade Natal

Neve será uma das atrações do Campo Mourão – Cidade Natal

28 de novembro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Entre as muitas novidades deste ano do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” está a criação de um espaço na praça São José, no centro da cidade, em que nevará todas as noites. Isso em pleno verão brasileiro, para a alegria do público presente as comemorações natalinas, independentemente da idade: crianças, jovens, adultos e idosos.

O espaço da neve faz parte da ambientação da praça e imediações onde será apresentado o espetáculo “Tempo de Natal” pela Associação Sou Arte (ASA) e também serão desenvolvidas outras atividades dentro da programação cultural que vai marcar o Natal em Campo Mourão. O equipamento especial que produzirá a neve será instalado nos próximos dias e no local já foram colocados Bonecos de Neve (em acrílico), além de outras peças de ambientação adequadas ao espaço temático.

A neve cairá uma vez por dia, por volta das 21 horas, com duração de 10 a 15 minutos. Durante a Mostra Cultural, que vai acontecer nos dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20 e 23 dezembro, a neve cairá no intervalo dos espetáculos.

Abertura

A abertura da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” acontece na noite deste sábado (dia 30), na praça da catedral de São José, com a encenação do espetáculo “Tempo de Natal”, que também vai marcar a chegada do Papai Noel. No cerimonial de abertura da programação será ligada a iluminação especial do complexo formado pelas praças São José e Getúlio Vargas, que faz parte da ambientação do espaço. Também será ligada a iluminação do Túnel de Luzes e da árvore de Natal de 14 metros de altura.

Neste ano, o acionamento da iluminação especial será precedido, todas as noites (por volta das 19h30min), de um mini espetáculo.

Projeto

Com a captação de recursos através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet), o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” promoveu uma verdadeira revolução nas comemorações de final de ano na cidade. A Associação Sou Arte é a executora do projeto, que tem o Município como parceiro.

Estas são as empresas parceiras do projeto neste ano: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Compartilhe

Comentários