Município de Campo Mourão firma convênio com a Sanepar para uso de Óleo Consciente

Município de Campo Mourão firma convênio com a Sanepar para uso de Óleo Consciente

12 de dezembro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, firmou convênio com a Sanepar para a realização do Programa Óleo Consciente, que tem como objetivo obter uma maior captação de óleo usado, e fazer com que este resíduo receba a destinação correta, informar e sensibiliza a comunidade sobre a separação e o descarte correto do óleo de cozinha usado, disponibilizar para a comunidade “bombonas” para o descarte de óleo e minimizar os impactos causados para a população e no meio ambiente.

O convênio foi assinado na Estação Ecológica do Cerrado, nas presenças do Secretário de Fiscalização e Ouvidoria Cristiano Calixto (representando o prefeito Tauillo Tezelli), do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Franco Freire Sanches e de José Carlos Barboni (Coordenador de Planejamento e Administração) e Luís Ribeiro (Coordenador Industrial), representantes da Sanepar Campo Mourão.

Franco Freire Sanches, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, falou especialmente da questão ambiental. “Vamos disponibilizar várias bombonas, em vários locais do município, para o recolhimento do óleo de cozinha, o óleo comestível. Pretendemos que a população não jogue este resíduo no esgoto, ou nas galerias de águas pluviais. Vamos estar logo após encaminhando para entidades de materiais recicláveis, para que eles possam aumentar a sua renda”, destaca. A Sanepar se coloca à disposição do público para maiores informações sobre o Programa Óleo Consciente.

Compartilhe

Comentários