Coronavírus – Deputado pede a ministro contratação emergencial de médicos e enfermeiros

Coronavírus – Deputado pede a ministro contratação emergencial de médicos e enfermeiros

27 de março de 2020 Off Por Jornalismo Tv Carajas

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) enviou nesta quarta-feira (25) pedido ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando a contratação emergencial de profissionais de nível médio, técnico e superior da área da saúde, como médicos, enfermeiros, laboratoristas, psicólogos, técnicos de enfermagem e auxiliares, tendo em vista a imediata necessidade de otimizar toda rede de assistência do SUS e oferecer atendimento eficiente para população em meio a crise da pandemia do coronavírus.

 

“Estamos vivenciando uma alarmante situação de vigilância sanitária que de forma inesperada tomou conta de todo o mundo. Diante do crescimento de casos no Brasil da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19 ) e a existência da perspectiva de um aumento considerável e preocupante no número de casos nas próximas semanas, é que temos que estar preparados para este momento grave e inédito e intensificar ainda mais a contratação”, afirmou o deputado no requerimento enviado ao ministro.

 

Rubens Bueno lembrou ainda que o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou que a pandemia está acelerando. Foram 67 dias do primeiro caso reportado até atingir 100 mil casos, mais 11 dias até 200 mil e somente quatro dias para chegar a 300 mil casos confirmados. E agora os casos confirmados já ultrapassam os 400 mil casos e tendo se espalhado por 190 países. “É preciso agir, rápido e com a seriedade que o momento requer. O Brasil saberá reconhecer as ações que o Ministério da Saúde está realizando em prol de todos”, reforçou o parlamentar, para quem o Ministério da Saúde tem trabalhado fortemente junto aos Estados para aumentar o número de leitos disponíveis.

 

Com informações: Assessoria de comunicação

Compartilhe

Comentários