Vacinas contra a Covid-19 devem chegar às 15 horas em Campo Mourão

Vacinas contra a Covid-19 devem chegar às 15 horas em Campo Mourão

19 de janeiro de 2021 Off Por Jornalismo Tv Carajas

O chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira, informou através de um vídeo, que está indo à Maringá, buscar as vacinas contra a Covid-19. Ele afirmou que se não houver atraso, às 15 horas de hoje (19), as vacinas chegarão em Campo Mourão e serão distribuídas aos municípios. A expectativa para essa chegada das vacinas é grande, por boa parte dos mourãoenses e prefeitos de várias cidades. Segundo o secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, a vacinação poderá ser iniciada na quarta-feira, mas confirmará a informação aos munícipes.

Hoje, ao meio-dia a prefeitura de Campo Mourão, informou que fará uma transmissão ao vivo direto do gabinete do prefeito Tauillo Tezelli, para falar sobre a vacinação. A imprensa foi convocada para uma coletiva.

A TV Carajás também vai transmitir a live no programa TV em Ação, com apresentação de Aldery Ribeiro, que vai trazer a cobertura completa da vacinação ao longo da edição e da programação de hoje.

VACINA JÁ ESTÁ NO PARANÁ

A vacina já está em solo paranaense. O avião da Latam número 3439, que trouxe as primeiras 120 mil doses em 50 caixas do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 18h53 desta segunda-feira (18). A conquista acontece 314 dias depois dos primeiros seis casos da doença, no dia 12 de março de 2020.

Ainda nesta segunda mais dois voos comerciais, um da Azul e outro da Gol, chegaram ao Paraná com o restante das doses. Serão 265.600 unidades nessa primeira fase da vacinação no Estado.

Os imunizantes serão aplicados ainda nesta noite em oito profissionais da área de saúde e da gestão hospitalar no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, também como homenagem aos 74 anos da instituição. Serão sete mulheres e um homem: duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira, um médico, uma fisioterapeuta, uma nutricionista, uma fonoaudióloga e uma encarregada da higienização.

“Esta é uma data histórica. As vacinas estão chegando ao Paraná. Viva o SUS, viva o Paraná! Vamos vacinar os profissionais de saúde e vamos em frente”, afirmou o secretário estadual da saúde, Beto Preto, no aeroporto.

Compartilhe

Comentários