Equipes de Saúde vacinam idosos em domicílios

Equipes de Saúde vacinam idosos em domicílios

10 de fevereiro de 2021 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Idosos acima de 90 anos, acamados ou impossibilitados de serem tirados dos domicílios, começaram a receber a vacina contra o Covid-19 na manhã desta quarta-feira (10). Quatro equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem as visitas para imunizar o público definido pelo Plano Estadual de Vacinação.

O primeiro a receber a vacina em casa foi João Raimundo Filho, de 91 anos, morador do Jardim Orli. Nos registros da Secretaria constam pouco mais de 100 idosos nessa faixa etária acamados ou com dificuldades de locomoção. A vacinação para os nonagenários do município foi iniciada na terça-feira (09), no Colégio Estadual de Campo Mourão, quando foram imunizados cerca de 150 idosos.

“Estamos preparando uma nova estratégia para dar continuidade à vacinação desse público para que todos recebam a vacina”, afirma a diretora da Secretaria de Saúde, Camila Corchak. A visita das equipes segue os protocolos de prevenção à contaminação, com uso de máscaras e higienização. Também é exigida a apresentação do cartão SUS, documentação que também serve para comprovação da idade.

Compartilhe

Comentários