IFPR estuda parceria com UTFPR para se instalar em Campo Mourão

IFPR estuda parceria com UTFPR para se instalar em Campo Mourão

19 de outubro de 2021 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Uma parceria inédita entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) e a UTFPR poderá viabilizar a instalação do Instituto em Campo Mourão. O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta semana, em Curitiba, entre o prefeito Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno e a reitoria das instituições.

 

Segundo o reitor em exercício do IFPR, professor Paulo Yamamoto, o projeto faz parte dos planos de expansão do instituto. Um grupo de trabalho do IFPR e do município de Campo Mourão estão elaborando um estudo técnico sobre a demanda, estrutura e viabilidade. A UTFPR também já manifestou interesse na parceria.

 

“É mais uma ação conjunta para proporcionar, de forma mais ampla possível, o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade aos nossos jovens”, comentou o prefeito Tauillo. Participaram da reunião o reitor da UTFPR, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho e o vice-reitor do campus de Campo Mourão, Heron Oliveira dos Santos Lima.

 

O IFPR é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Compartilhe

Comentários